domingo, 27 de março de 2011

Os meios de Comunicação

  •   De Massa - São consumidos Pela maioria da População apresentam Perfil e Similares. Compreendem UMA Aberta TV, rádio, mídia exterior hum;
  •  Segmentados - São consumidos Por Parte da População e apresentam Perfil Levemente predominaram classes A e B. Compreendem NAS Como Revistas e Jornais OS;
  •  Fragmentados - São consumidos Pela Menor Parte da População e predominaram as classes A e B. apresentam Perfil NAS Compreendem UMA Internet, TV Por Assinatura e Cinema.
Televisão Aberta:

  • Nao Exige Instrução NEM Renda Parágrafo consumido Serviços, o Único Necessário e Investimento AQUISIÇÃO Aparelho de hum hum. Proporciona Lazer e Entretenimento;
  • E Fonte de Referência e Informação n º UMA maioria dos telespectadores, Que Pelas Características Culturais e Econômicas da População, co ma nao Acesso UMA Outros Meios de Comunicação,mo UMA Mídia impressa, Por Exemplo;
  • Como percebida e Meio "mágico" por TRAZER Parágrafo Dentro do Aparelho, tempo in real e ao vivo, UMA imagem, com som e Movimento, de hum Que softwares acontecendo estabele Fato Antigos Outro Lugar nenhum Mundo.
Rádio:

  •  Nao Exige Instrução NEM Renda parágrafo serviços consumido, o Único Investimento Necessário e um AQUISIÇÃO Aparelho de hum;
  • Por SUA Caracteristica de portabilidade, in Vários Acompanha o ouvinte Locais e Momentos, Por ISSO é 'Companheiro' considerado;
  • Não Caso da FM, de Geral modo, Apresenta uma música Como forma de Entretenimento;
  • Não Caso da AM, de MoDo Geral, Apresenta Características de Prestação de Serviços de Interesse da COMUNIDADE, Como Informações Sobre a Situação do Trânsito, Previsão do Tempo e Informações de Utilidade Pública;
  • Como lida com apenas o Sentido da Audição, o ouvinte, de ACORDO COM O Estímulo sonoro Recebido, AMPLIA SUA CAPACIDADE imaginativa. O Estímulo agradavel Precisa serviços.
  •  
Jornal
  •  Exige instrução e renda para ser consumido;
  • Destina-se a um público exigente, crítico, formador de opinião e, quase sempre fiel ao veículo pela afinidade com sua postura editorial;
  • Apresenta notícias sobre vários assuntos locais, nacionais e internacionais, como política, economia e esportes, que estão divididos em cadernos para facilitar a leitura;
  •  Assume a função de prestador de serviços pois apresenta informações de interesse da comunidade, como peças de teatro e filmes em cartaz, tempo e temperatura;
  •  Favorece a crítica e o debate, de acordo com a posição adotada pelo editor e matérias assinadas pelos jornalistas;
  • Por registrar a palavra, confere credibilidade e caracteriza compromisso formal com o leitor.
Revista

  •  Exige instrução e renda para ser consumida;
  • Destina-se a um público exigente, crítico, formador de opinião e, quase sempre fiel ao veículo pela afinidade com sua postura editorial. Muitos leitores costumam guardar os exemplares por um bom tempo ou colecioná-los, visando futuras consultas;
  • Percebida como autoridade e fonte de referência por sua característica de segmentação editorial, em que aborda determinados assuntos em maior profundidade;
  • Por sua característica de portabilidade, pode ser consumida em qualquer local a qualquer momento;
  • Por registrar a palavra, confere credibilidade e caracteriza compromisso formal com o leitor.
 
Internet

  • Exige instrução e renda para ser consumida;
  •  Destina-se a um público mais exigente, crítico, formador de opinião e receptivo a novidades;É a maior difusora de conhecimento, porque permite acesso à informação e à pesquisa sobre qualquer assunto, de qualquer lugar e a qualquer momento;
  •   Promove a interatividade entre os usuários, com conexão local e internacional;
  •  É percebida como moderna e associada à tecnologia de ponta;
  •  Permite que o usuário participe do meio com a construção de seu próprio site;Permite liberdade de expressão por ser virtual e não existir nenhum tipo de restrição com relação a seu conteúdo, pelo menos por enquanto.

TV por assinatura
  • Exige renda e instrução para ser consumida, pois alguns canais, como os de filmes, são legendados;
  • É percebida como meio que confere status e prestígio social, por ser pago e a programação ser em sua maioria internacional;
  • Proporciona lazer e entretenimento;
  • Oferece liberdade de escolha, pois sua programação é segmentada por assunto e gênero, de produção nacional e internacional.
    TAMANAHA, Paulo. Planejamento de Mídia: teoria e experiência. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

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